sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak

A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak

Esse sem dúvida, é um dos melhores livros que eu já li! Ele te puxa cada vez mais para dentro dele e você não consegue mais sair (rs)...
Uma parte que gosto muito:
"[...] A TROCA DE PESADELOS
A menina: Diga, o que você vê quando sonha assim?
O judeu: ...Eu me vejo virando as costas e dando adeus.
A menina: Também tenho pesadelos.
O judeu: O que você vê?
A menina: Um trem, e meu irmão morto?
O judeu: Seu irmão?
A menina: Ele morreu quando eu me mudei para cà, no caminho.
A menina e o judeu, juntos: Ja - sim. [...]"


Esse livro fala sobre uma menina que gostava muito de ler, mas para que isso acontecesse ela deveria roubar livros. Tem como um dos objetivos mostrar algumas partes da Primeira Guerra Mundial e da Segunda Guerra Mundial, onde Liesel era apenas uma menina alemã sonhadora, que gostava de fazer o impossível.
Vários personagens irão te encantar, te levando para passados históricos! É só você ler e deixar a imaginação fluir

Nenhum comentário:

Postar um comentário